Alguns dos maiores estádios do mundo para fãs do futebol conhecerem

Image result for Estádio Azteca, Cidade do México (México)
Estádio Azteca

No mundo existem estádios de futebol que mesmo em um dia sem nenhum jogo, eles viram pontos turísticos com visitas guiadas e museus dentro de suas dependências. Algumas dessas construções podem ser clássicas ou modernas, mas isso acaba não importando muito para aqueles que são fãs desse esporte mundial. Alguns desses maravilhosos palcos do futebol estão nessa lista.

Estádio Azteca, Cidade do México (México)

Esse estádio é um dos maiores do mundo, e foi palco de duas finais de Copa do Mundo, sediadas pelo México em 1970 e 1986. O ator Roberto Bolaños, que interpretava os personagens Chaves e Chapolin, foi velado nele em 2014.

Bombonera, Buenos Aires (Argentina)

Localizado no bairro La Boca, em Buenos Aires, esse estádio é uma das principais atrações para aqueles que visitam a capital argentina. O seu nome oficial foi dado em homenagem a um ex-presidente da Argentina, Alberto Jacinto Armando. Mas o seu apelido foi dado devido à sua forma, que lembra uma caixa de bombons. Esse estádio é a sede do time tradicional argentino, o Boca Juniors, e existem visitas guiadas que mostram os seus títulos e os seus principais jogadores.

Camp Nou, Barcelona (Espanha)

Este estádio é um dos maiores do mundo e ele é a terceira sede do Barcelona. O estádio possui visitas guiadas que mostram o museu do Barcelona, vestiários, sala de imprensa, túnel dos jogadores e outros locais.

Lujhniki, Moscou (Rússia)

Cenário dos Jogos Olímpicos de 1980, esse estádio foi inaugurado em 1956, e vai sediar três jogos da  Copa do Mundo da Rússia , no próximo ano, sendo que a final está prevista para acontecer nele. Ele já foi reformado algumas vezes, e está passando por uma remodelação para atender a todos os requisitos da FIFA, para a Copa do Mundo.

Estádio Nacional de Pequim, o Ninho do Pássaro (China)

Este estádio é chamado de Ninho do Pássaro, devido às estruturas de ferro e aço exibidas no seu exterior. Ele também foi palco da abertura e do encerramento em 2008, dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Wembley, Londres (Inglaterra)

Esse estádio foi construído entre os anos de 2003 e 2007, no lugar do anterior Estádio de Wembley. Ele possui cerca de noventa mil lugares, recebendo jogos de futebol, eventos de atletismo, de rúgbi, além de shows musicais. Ele também oferece visitas guiadas, locais para conferências e espaços para festas temáticas para crianças.