Descubra os melhores destinos desconhecidos da Europa

Recentemente, o prestigiado levantamento European Best Destinations 2017, acaba de eleger os melhores destinos turísticos ainda pouco conhecidos da Europa. Confira a seguir quais são as cidades europeias escondidas mais interessantes em 2017.

1) Samos – Grécia

Resultado de imagem para Samos - Grécia

Pequena ilha grega, Samos é repleta de natureza e possui praias de água limpa e cristalina. Além do mar lindíssimo, a ilha também possui dezenas de trilhas incríveis com vegetação nativa. Com cerca de 40 mil habitantes, o local também é conhecido por ser a cidade natal em que Pitágoras nasceu.

2) Civita di Bagnoregio – Itália

Civita di Bagnoregio é uma cidade com pouquíssimos habitantes, que se destaca por sua arquitetura quase perfeita, de tão preservada, dos séculos XIV e XV. Utilizada mais como casa de veraneio, o local possui muitas residências de luxo, sendo assim  uma cidade muito organizada e encantadora.

3) Rothenburg – Alemanha

Considerada como um destino histórico riquíssimo, a cidade de Rothenburg, situada no estado da Baviera, preserva até hoje o estilo e a arquitetura medieval em diversas construções. Outro ponto positivo do local é a sua gastronomia, que representa muito bem o que há de melhor da culinária alemã.

4) Preko – Croácia

Resultado de imagem para preko croacia

Com menos de 100 mil habitantes, Preko é um dos destinos preferidos dos croatas durante o verão, devido ao clima agradável e as paisagens naturais incríveis da região, compostas por monumentos histórios que datam de mais de oito séculos atrás.

5) Rocamadour – França

Localizada à beira de um penhasco bastante íngrime, a cidade francesa Rocamadour é onde se encontram a basílica de Saint-Sauveur e a cripta de Saint-Amadour, ambas tidas como patrimônio global da Unesco. Outro ponto positivo da cidade é a sua riqueza natural, que se mantém bastante preservada até a atualidade.

6) Bohinj – Eslovênia

Resultado de imagem para Bohinj - Eslovênia

Bohinj está situada bem ao centro da serra mais alta da Eslovênia, sendo também onde se encontra o maior lago do país. Tudo isso faz do local um dos destinos mais indicados para aqueles que adoram natureza e desejam se conectar com o meio natural.