Descubra quais são os passeios imperdíveis em Dubai

Um dos destinos turísticos mais luxuosos e glamourosos do Oriente Médio, Dubai começou a se tornar o que conhecemos nos dias de hoje a partir da década de 70. Atualmente, o Emirado é formado por centenas de edifícios arranha-céus, hotéis cinco estrelas e shopping centers de última geração, sendo assim um destino de viagem bastante interessante. Para aqueles que planejam conhecer o local, a seguir estão algumas dicas de programas imperdíveis em Dubai.

Pare para observar as fontes dançantes

Durante a noite, em intervalos de meia em meia hora, as grandiosas fontes de Dubai protagonizam verdadeiros espetáculos, ao som de músicas populares entre os árabes, e também de clássicos da música ocidental como Thriller do Michael Jackson. Além de muito bonito, os jatos de água das fontes ao som das canções costuma impressionar a todos a sua volta, sendo assim uma particularidade imperdível em Dubai.

Visite o Platinum Heritage

Situado no meio do deserto, o Platinum Heritage é um local em que os turistas podem alugar carros antigos conversíveis com motorista para fazer um passeio pelo deserto, e ainda praticar outras atividades comuns no universo árabe, como andar de camelo e passear de balão.

Prove pratos típicos da culinária árabe no restaurante Thiptara

O Thiptara é considerado como um dos melhores restaurante de Dubai. Com pratos típicos da culinária árabe e tailandesa, o restaurante está localizado próximo de fontes dançantes, o que permite que os visitantes tenham uma visão privilegiada do espetáculo. Em relação ao cardápio, muitos pratos são feitos com bastante pimenta, mas ao conversar com os atendentes, é possível pedir que a quantidade da iguaria seja reduzida na preparação do pedido.

Conheça o Dubai Mall e os Souks

O Dubai Mall é um dos melhores shopping centers da região, com centenas de lojas de grife, reunindo o que há de melhor na moda contemporânea. Além do shopping, também é imperdível o passeio pelos Souks,  que são os mercados tradicionais de Dubai.  Neles, é possível encontrar várias especiarias e produtos artesanais, incluindo roupas, objetos de decoração e muito mais, lembrando que os preços dessas peças não são baratos.