Eduardo Sirotsky Melzer está na lista dos 17 líderes globais de empresas familiares para se observar em 2017

Pela terceira vez seguida, o atual presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, conhecido também como Duda Melzer, integra a lista “17 Next Generation Family Enterprise Leaders to Watch in 2017”, realizada pelo instituto de pesquisa e educação Cambridge Institute for Family Enterprise – em português, Instituto Cambridge de Empresas Familiares.

A lista trata-se dos 17 líderes da próxima geração de empresas familiares para se observar em 2017, e elenca os principais e mais influenciadores líderes em negócios empresariais e filantrópicos no mundo todo.

Os 17 integrantes foram escolhidos por um grupo de especialistas em negócios familiares, presidido por um dos maiores especialistas em empresas familiares do mundo – o professor doutor da Harvard Business School John Davis. “Eles são pioneiros, estão redefinindo a forma de liderar, não apenas pela excelência com a qual lideram as organizações de suas famílias, mas também pelo seu impacto na sociedade, e merecem ser reconhecidos”, disse John Davis, em nota oficial.

Além de Eduardo Sirotsky Melzer, também foram reconhecidos na lista do Cambridge Institute for Family Enterprise o vice-presidente executivo do Itaú Unibanco, Ricardo Villela Marino, a vice chair da Clinton Foundation, Chelsea Clinton, filha do ex-presidente Bill Clinton e da secretária de estado Hillary Clinton; o neto de Gianni Agneli, que assumiu a presidência da Fiat Chrysler em abril passado, John Elkann; a diretora da Virgin Management Ltd. e chair da Virgin Unite, Holly Branson; e o CEO da Hermes International SCA, Axel Dumas.

A lista

A lista em que está o presidente do Grupo RBS é composta por líderes membros de empresas familiares engajadas em atividades inovadoras, com menos de 50 anos, que tenham provado sua capacidade no comando desses negócios, e com valores que buscam manter um legado que contribua para a evolução da sociedade.

O Cambridge Institute for Family Enterprise

Fundado por John A. Davis, o instituto trata-se de uma empresa global de pesquisa e educação dedicada às principais questões enfrentadas por empreendimentos familiares multigeracionais. O Cambridge Institute configura-se em um espaço no qual empreendedores buscam aprender, trocar ideias, se desenvolver e posicionar as suas companhias para que permaneçam bem-sucedidas por muitas gerações.

Eduardo Sirotsky Melzer

Presidente e chairman do Grupo RBS – um conglomerado de mídia brasileiro fundado em 31 de agosto de 1957, por Maurício Sirotsky Sobrinho, avô de Duda Melzer – o executivo também é chairman e fundador da e.Bricks, empresa de investimentos no setor digital com atuação no Brasil e Estados Unidos.

Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Mestre em Administração de Negócios, Eduardo Sirotsky Melzer chegou à presidência da RBS em 2012 e, em 2015, à presidência do Conselho de Administração da companhia. Também em 2015, o executivo foi premiado como Empreendedor do Ano (Ernst e Young), na categoria Family Business.

Confira a lista completa do Cambridge Institute for Family Enterprise

Simone Bagel-Trah; Holly Branson; Suphachai Chearavanont; Adriana Cisneros de Griffin; Galahad Clark; Chelsea Clinton; Will Deague; Axel Dumas; John Elkann; Ben Goldsmith; Nisha Jagtiani; Glauco Lolli-Ghetti; Michael Sellman; Eduardo Sirotsky Melzer; Mikkel Vestergaard Frandsen; Ricardo Villela Marino; Alannah Weston.