José Auriemo Neto – empresário de sucesso no mercado imobiliário brasileiro

José Auriemo Neto vem mantendo o legado da família JHSF a todo o vapor. Gosta de justificar o elevado desempenho de seu trabalho com a frase “Esse negócio é 10% inspiração e 90% transpiração”. Seguir este lema fez com que o empresário viesse a ser considerado o novo rei do mercado de luxo no Brasil.

Zeco, como é chamado pelos mais próximos, contribuiu fortemente com o crescimento financeiro da empresa através de empreendimentos ousados e pioneiros no país. Um dos maiores destaques da empresa é complexo imobiliário “multifunções” construído em São Paulo.

Com sua visão inovadora, José Auriemo Neto algumas vezes chegou a enxergar oportunidades onde ninguém mais viu. Em uma delas precisou convencer seu pai e presidente da JHSF Fabio Auriemo a investir em um terreno de 80.000m² localizado na Marginal Pinheiros, pois conseguiu ver naquele lugar um enorme potencial que o tornaria um dos maiores empreendimentos da incorporadora. E estava certo. O terreno passou a se chamar Parque Cidade Jardim e a abrigar um grande complexo composto por um shopping, quatro torres comerciais, nove residenciais e uma mista que acomoda apartamentos residenciais e um hotel do grupo Fasano.

Após assumir a presidência aos 27 anos, Zeco aproveitou oportunidades como investir na compra de ações da rede hoteleira Fasano e na abertura de capital da empresa.

Entre as diferentes cidades brasileiras que abrigam construções da empresa, Porto feliz foi contemplada com um dos empreendimentos classe AAA de José Auriemo Neto. Sua veia empreendedora fez com que o nome da JHSF fosse registrado no exterior, em uma área localizada em Punta del Este.

Apesar do foco empresarial ser o mercado de luxo, a JHSF também desenvolveu projetos para classes mais baixas, como o Shopping Metrô Santa Cruz (primeiro a ser integrado a estação de metrô), Metrô Tucuruvi e o condomínio Dona Catarina voltado para a classe média.

Zeco demonstra grande disposição para o trabalho. Em seu dia a dia, José Auriemo Neto, geralmente, trabalha das 8:15 as 21h, podendo estender sua jornada para sábados e domingos à procura de terrenos promissores para possíveis empreendimentos. Por não ser adepto a grandes badalações, em seu tempo livre, o que é raro devido a sua agenda, gosta de jogar golfe e principalmente ficar em casa com a família. Ainda como parte de sua rotina, sempre que possível visita pessoalmente os canteiros de obras para inspecionar a qualidade do trabalho realizado.

O mercado imobiliário sempre esteve muito presente na vida de José Auriemo Neto, principalmente por ouvir discussões sobre os negócios durante o jantar e acompanhar o pai em reuniões. Com o passar dos anos, o jovem passou a trabalhar na empresa atuando em diferentes áreas. Zeco afirma que nunca teve privilégios mesmo sendo filho do dono da empresa.

Diante de tanta experiência no setor imobiliário, Zeco conhece os bairros de São Paulo que estão em alta e está sempre em busca de novidades. Largou a faculdade no quarto ano de engenharia na Faap, pois diz nunca ter gostado de estudar, seu desejo era trabalhar.